Como tratar queda de cabelo após Covid-19?
Postado em: 05/10/2022
Para muitas pessoas que se infectam com o novo coronavírus (Sars-CoV-2), o sumiço do agente infeccioso da circulação não representa o fim dos problemas. Vários sintomas podem persistir ou até mesmo dar as caras após a recuperação da Covid-19. Um deles é a perda de cabelo.
Estudos indicam que a perda dos fios atinge aproximadamente um terço dos indivíduos que receberam o diagnóstico de Covid-19. Ela tem ocorrido após quadros graves, leves ou assintomáticos.
A hipótese mais aceita até o momento é que a infecção pelo novo coronavírus desencadeia um distúrbio chamado eflúvio telógeno, no qual os fios que estão crescendo passam para a fase da queda precoce.
A boa notícia é que existem tratamentos capilares que favorecem o fortalecimento dos fios, diminuem a queda e promovem o crescimento de novos fios:
Suplementação oral – uso de nutracêuticos e ativos específicos eficientes contra a queda capilar, garantindo que o organismo tenha as substâncias essenciais para a formação de novos fios.
Intradermoterapia – aplicação intradérmica de medicamentos e ativos diretamente no couro cabeludo, facilitando o processo de formação de novos fios.
MMP Capilar – microinfusão nas camadas mais superficiais do couro cabeludo, promovendo a introdução de medicamentos na área afetada, estimulando o crescimento de novos fios.
O Instituto Emnh é referência no atendimento à saúde! Agende sua consulta com nossa especialista em Tricologia.